Biografia

Em sua turnê Novo Show, Paulo Ricardo traz para os palcos o conceito de seu Novo Álbum, com sua Nova Banda, representando uma nova fase em sua carreira e em sua vida. Canções como “Isabela”, feita para sua filha (já nas rádios de todo o Brasil) se misturam a rocks modernos como “Novo Single”, “Raios-X” e a dançante “Juntos”, produzida pelo DJ FTampa. Os grandes sucessos de sua carreira solo também estão presentes, como “Dois”, “Tudo por Nada” e sua versão (a única autorizada por Yoko Ono) de “Imagine”. Vivendo um momento de grande harmonia com o RPM, Paulo se permite incluir alguns dos grandes sucessos de sua banda, como “Rádio Pirata” e “Olhar 43”. Tudo isso embalado por ousados telões, lasers, infláveis e toda a tecnologia que se tornou uma de suas marcas nesses trinta anos de carreira.

Surgiu, em 1984, como cantor do grupo paulista de pop-rock RPM. Com o fim do grupo, lançou-se em carreira solo em 1990, quando gravou o LP “Paulo Ricardo”. Os destaques do disco foram: “A um passo da eternidade”, bem executada nas rádios, e “A fina poeira do ar”, que contou com a participação especial de Rita Lee. No ano seguinte, apresentou-se no “Rock in Rio II”, época em que começou a namorar a modelo Luciana Vendramini, com quem ficou casado por nove anos.

Em 1992, lançou o segundo disco solo “Psico trópico”, cujo maior destaque foi a versão de “How could I know”, de Raul Seixas. Ressurgiu em 1995 no programa “Som Brasil’, da Rede Globo, especial em homenagem a Cazuza, interpretando “Ideologia”. Devido à boa receptividade do público, no ano seguinte, foi convidado a gravar um disco somente com releituras de músicas do rock brasileiro. O CD “Rock popular brasileiro” apresentava versões de músicas desde a Jovem Guarda até o BRock da década de 1980, com destaque para “Ouro de tolo”, de Raul Seixas, e “Um certo alguém”, de Lulu Santos.

Em 1997, Paulo Ricardo deu uma guinada em sua carreira ao lançar o CD “O amor me escolheu”, disco repleto de baladas de forte conteúdo romântico. A tendência romântica seria confirmada no lançamento seguinte, “Amor de verdade”, CD cujo destaque foi “Sonho lindo”.

Em 2000, apresentou no Teatro João Caetano, no Rio de Janeiro, o show “Amor ao vivo”, com direção de Cláudio Tovar. Neste show interpretou composições de Roberto Carlos, Caetano Veloso, Michael Sullivan, Getúlio Cortes, Carlos Colla e clássicos do BRock.

No ano de 2002, voltou a integrar o grupo RPM, com o qual fez vários shows em diversas capitais brasileiras. Neste mesmo ano, participou como ator convidado, em alguns capítulos, na novela “Esperança”, da Rede Globo de Televisão.

Em 2005, ao lado de Ritche, Leoni, Kid Vinil e Léo Jaime, apresentou o show “Geração 80”, no Claro Hall, no Rio de Janeiro. O show também passou por Fortaleza, Rio Branco e São Paulo, onde lotou o DirecTV Hall.

Contato

+55 11 2389-1169
embrashow@embrashow.com.br





Vídeos