Biografia
Gabriel o Pensador
Gabriel o Pensador (1974) é um cantor, compositor e escritor brasileiro, um dos mais importantes nomes do rapper nacional.
Gabriel o Pensador é filho da jornalista Belisa Ribeiro e do médico Miguel Contino. Ainda jovem despertou seu interesse pela música. Em 1992, quando era estudante de Comunicação Social na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, surgiu com a música “Tô Feliz (Matei o Presidente)”, em que o personagem central era Fernando Collor de Mello, que havia renunciado ao cargo diante de um processo de impeachment.
Contratado pela Sony Music, em 1993 lançou seu primeiro disco “Gabriel o Pensador”, que reunia letras divertidas, porém irônicas, entre elas: “Lôraburra”, “Retrato de um Playboy” e “Lavagem Cerebral”.
Com músicas irreverentes, também pela Sony Music, Gabriel lançou “Ainda é Só o Começo” (1995), “Quebra Cabeça” (1977), “Seja Você Mesmo (Mas Não Seja Sempre o Mesmo)” (2001), “Nádegas a Declarar” (2002) e “Cavaleiro Andante” (2005). O álbum “sem Crise” (2012) foi lançado de forma independente.
Em 2003 Gabriel lançou em CD e DVD, o show MTV ao vivo, com seus maiores sucessos, entre eles: Festa da Música, Cachimbo da Paz e Lôraburra, entre outras inéditas, com participação de Lulu Santos, Ana Lima, sua esposa e dos Titãs.
Gabriel já recebeu diversos prêmios, entre eles, o MTV Video Music Brasil, o Trofeu Imprensa e o Multishow da Música Brasileira.
Gabriel o Pensador lançou os livros: “Diário Noturno” (autobiográfico) (2001), Um Garoto Chamado Roberto (2005), que ganhou o Prêmio Jabuti de melhor livro infantil no ano seguinte, e “Meu Pequeno Rubro-Negro” (2008).
Gabriel o Pensador é também ativista social do projeto “Pensador Futebol”, que investe em jovens jogadores que querem se profissionalizar e no projeto “Pensando Junto”, que atende às crianças carentes da Rocinha.
Contato para show ou contratar show do Gabriel o Pensador entre em contato no 11 2389-1169 ou embrashow@embrashow.com.br
Contato
+55 11 2389-1169
embrashow@embrashow.com.br
Lindomar Teixeira Luiz
novembro 6, 2024 (13:50)
Tudo bem? Gabriel, o pensador, muito prazer. Sou o prof. Lindomar Teixeira Luiz. Escrevi, recentemente, um livro e vem sendo muito bem comentado pelos meus colegas. Fiz uma reflexão, no campo progressista, sobre o tema da felicidade. Aliás, tem uma citação de uma canção sua no meu livro: “Até quando?”. O livro é intitulado “Felicidade e Sociedade”. Contentamento descontente” pela Editora Todas as Musas. Veja o comentário do psicólogo Yves de La Taille:
“Gostei sinceramente do livro. Como escreveu Haddad no posfácio, o tema da felicidade é perigoso porque ‘pau para toda obra’ notadamente para influenciadores de plantão que ficam ricos com o descontentamento de muitos. Parabéns pelo texto repleto de citações variadas (entre as quais as minhas!) e reflexões pessoais, fundamentadas e honestas. Seu texto vai em geral, no sentido do que escrevi no livro que você cita, o que, naturalmente, me agrada. Mais uma vez, parabéns e espero que sua repercussão esteja sendo à altura da qualidade do texto” YVES DE LA TAILLE – PROFESSOR DO INSTITUTO DE PSICOLOGIA DA USP.
Contudo, sou um autor invisível e moro na cidade de Presidente Prudente, interior de São Paulo, para ser reconhecido é muito difícil…
Gostaria de enviar para você um exemplar do meu livro, se gostar e puder, por gentileza, comente nas suas redes sociais. Se não for possível, envio mesmo assim, amo o seu trabalho. Por favor, envie o endereço para mandar o livro. Grande abraço. Prof. Lindomar Teixeira Luiz
Instagram: @lindomar.tluiz