Biografia

Com mais de duas décadas de musicalidade e mistura de ritmos, a banda Parangolé surgiu no bairro da Federação em Salvador, Bahia, no ano de 97, onde todas as tardes os integrantes se reuniam para jogar baralho e, sempre ao fim das partidas, faziam um pagode misturando os ritmos mais dançantes que existiam na nossa música. Contagiando todos que passavam pelo local, não demorou para que as pessoas passassem a perguntar: “Que Parangolé é aquele que está rolando ali?”. Para quem não sabe, a expressão ‘parangolé’ é uma gíria baiana que se refere a alguma movimentação ou aglomeração de pessoas com musicalidade. Nascia, então, a banda Parangolé, num encontro despretensioso de amigos em uma boa roda de música, que de lá para cá só cresce e conquista mais fãs e admiradores por onde passa. Com músicas ‘estouradas’ nas rádios do Brasil e na internet, o swing do Parango está ficando cada dia mais forte.

HISTÓRIA

Em 2015 o Parangolé anuncia seu novo líder: Tony Salles. Ele assumiu os vocais da banda e permanece até os dias de hoje. Com Tony no comando, o ‘Parango’ vem desenvolvendo uma nova identidade, sem perder a essência do pagode baiano. Em 2017, o grupo lançou o CD/DVD ‘#SoltaOParango – Ao Vivo em Porto Seguro’, onde reuniu o passado, o presente e as novidades para o futuro, presenteando toda a nação parangoleira com um repertório super especial. O ano seguinte (2018), a banda gravou seu mais novo DVD de carreira, ao vivo em Salvador. Intitulado “O Som Que Vem da Rua”, o novo trabalho do ‘Parango’ trouxe uma linguagem urbana, fazendo alusão ao gueto, a favela, mas sem esquecer suas origens. No repertório, antigos e novos sucessos, incluindo o hit “Open Bar”, que já ultrapassou a marca de 30 milhões de visualizações no YouTube. As participações pra lá de especiais ficaram por conta dos cantores Xanddy (Harmonia) e Léo Santana, este que possui uma relação próxima com o grupo, quando assumiu os vocais do Parangolé por cinco anos. Mas a grande surpresa do verão 2019 foi o hit, “Abaixa Que é Tiro”. Última canção a entrar no repertório do DVD – também gravado na Arena – a música tomou conta e superou todas as expectativas, levando o troféu de “melhor música do carnaval 2019” e mostrando o Parangolé, como uma das maiores bandas da Bahia e do Brasil, na atualidade.

Mas as novidades não param por aí! Após lançar o álbum “O Pai Chegou Vol. 2 – Verão 2020” com 14 faixas, entre inéditas e regravações, incluindo os sucessos “Senta Agora”, “O Pai Chegou”, “Tactibum” e “Diferenciada”. O álbum também conta com um feat de Tony com Jerry Smith na canção “Tá Poderosa”, que também ganhou um clipe especial gravado no Rio de Janeiro/RJ e contou com lançamento no programa TVZ, do canal Multishow, com apresentação ao vivo de Tony e Jerry. O álbum também conta com o hit “Hoje Só Amanhã”, que ganhou um clipe especial com participação de Vivian Amorim e o hit do verãod o Parango “Ela Não Quer Guerra Com Ninguém” que vem ganhando força nos shows e também ganhou um clipe com as participações especiais de Scheila Carvalho, Sheila Mello, Lore Improta, Cacau Protásio e Gisele Salles, irmã do cantor Tony Salles. Agora, o Parango se prepara para dar início ao Carnaval comandando trios sem corda nos circuitos Dodô (Barra/Ondina) e Osmar (Avenida), camarotes, bloco As Muquiranas e shows nas cidades de Ouro Preto/MG, Recife/PE e Aracati/CE, além de fechar o mês de fevereiro com shows em Porto Seguro/BA e Vera Cruz/BA. Solta o Parango!

Contato para show ou contratar show da banda Parangolé entre em contato no 11 2389-1169 ou embrashow@embrashow.com.br

Contato

Telefone: +55 11 2389-1169

embrashow@embrashow.com.br





Vídeos