Biografia

Bloco Exagerado

Com músicas do Cazuza tocadas em diversos ritmos brasileiros, o bloco Exagerado celebra obra do maior poeta do Rock nacional.

Mostrando que Cazuza e a festa de Momo têm muito mais afinidades do que podemos imaginar, o bloco Exagerado foi uma das boas novidades do Carnaval de 2016, ao homenagear um legítimo carioca, brincalhão e amante da música brasileira em plena festa da carne. Com músicas do poeta nos ritmos da folia, o grupo arrastou uma multidão de fãs ao Arco do Teles, em 2016. Em 2017 levou a poesia de Cazuza para São Paulo, Belo Horizonte e no Rio, na Praça Tiradentes. Já em 2018 repetiu o sucesso no Centro do Rio e passou por Búzios, interior do Estado, homenageando os 60 anos do poeta.

Sucesso no Carnaval de 2019, o blocou juntou mais de 40 mil pessoas na Praça Tiradentes, com o tema “Amor Amor”, música com o Barão Vermelho que fez parte da trilha do filme Bete Balanço.

A partir da base original de sucessos de Cazuza como cantor e compositor, o Exagerado dá o clima da festa com chocalhos, surdos, triângulos e tamborins. O resultado faz o público vibrar com versões como “Vida louca vida” em ritmo de samba, “Por que a gente assim?” na pegada do baião e o frevo de “Malandragem”.

O bloco tem a benção de Lucinha Araújo, a mãe do cantor. Ela marcou presença junto com amigos e familiares em shows e ensaios do grupo e protagonizou um dos momentos mais marcantes, quando pediu a palavra e mostrou seu entusiasmo com a homenagem “muito bacana e respeitosa” ao filho: “Eu queria dizer que estou encantada. Há 25 anos que ele foi embora e até hoje é cantado, é falado, é citado”, disse emocionada e completou “Parabéns pelo bom gosto da escolha do nome dele. Boa noite pra todos, um ótimo Carnaval e viva Cazuza!”

Para Rafael Braga, produtor e idealizador do Exagerado, a bênção de Lucinha é um sonho realizado. “Ter a aprovação da mãe do Cazuza significa que, como diz a música Hei, Rei ‘estamos na estrada certa, a trilha louca do poeta’”, comenta.

Em 2018 o bloco levou a premiação de Melhor Bloco Carnavalesco no PPM – Prêmio Profissionais da Música, em Brasília, e ainda participou da categoria “A Parada do Ano” por ter sido um dos 10 artistas mais votados pelo público.

Contato para show ou contratar show do Bloco Exagerado entre em contato no 11 2389-1169 ou embrashow@embrashow.com.br

Contato

+55 11 2389-1169
embrashow@embrashow.com.br





Vídeos