Biografia

Alma Djem

Criada em 1997 pelo cantor e compositor Marcelo Mira, a banda gravou seu primeiro disco, Grito de Liberdade, no ano 2000. Esse primeiro álbum atingiu vendagem de mais de 30.000 cópias independentes, levando a banda a fazer shows por todo o país e transformaram as músicas Amar Novamente e Divide em hits no cenário reggae underground. No fim de 2002 a banda é convidada pela gravadora EMI a se mudar para São Paulo para gravar seu segundo disco, lançado no início de 2004. O disco foi produzido por Tadeu Patola, já consagrado com bandas como Charlie Brown Jr. e Biquini Cavadão. A música Minha Voz tocou nas principais rádios do país e estreou seu videoclipe na MTV. Com o sucesso dessa música, a banda participou de programas importantes de rádio e TV como Altas Horas e Jornal Hoje, na Rede Globo, Bem Brasil na TV Cultura, Estúdio ao Vivo Transamérica, Rock Gol MTV, entre outros. A segunda música de trabalho desse disco foi João, música que toca em questões sociais profundas e também ganhou videoclipe que ficou por semanas no top 10 MTV. A canção acabou se transformando no projeto social Chama João que analisa músicas de autoria de Marcelo Mira com temáticas sociais com alunos de escolas ou instituições. O projeto já aconteceu em comunidades de Brasília e São Paulo. Em 2007, Alma DJem gravou seu terceiro disco, Simples Assim. O destaque desse álbum foi a música Vai que foi trilha sonora da novela Maria Esperança do SBT. Em 2009 a banda interrompeu suas atividades para que seus integrantes pudessem participar de outros projetos. Durante essa pausa, o vocalista Marcelo Mira gravou seu primeiro disco solo intitulado Roda Gigante com produção do renomado DJ Deeplick, que já trabalhou com estrelas como Shakira, Ricky Martin, Claudia Leitte, Jota Quest, entre outros. Desse trabalho, a música Passos pela Rua entrou na trilha sonora da novela Malhação e Roda Gigante 2 fez parte da trilha sonora da novela Escrito nas Estrelas, ambas na Rede Globo. Ainda durante seu período solo, Marcelo Mira regravou com Marcelo D2 o samba Conselho, além de ter sido mostrado seu talento como compositor e ter músicas de sua autoria gravadas por artistas consagrados como Falamansa, Wanessa Camargo e Ja Rule, Claudia Leitte e Ricky Martin, Natiruts, Biquini Cavadão, entre outros O ano de 2013 marca a volta da banda. O retorno foi anunciado por Marcelo Mira em uma participação do cantor em um show da banda Natiruts, em Brasília, onde tudo começou. Para a nova fase do Alma Djem a banda lança o DVD Ao vivo no lago Paranoá,com participações especiais de Armandinho,Tato (Falamansa )Lan Lan percussionista Cassia Eller,Ivo Mozart e Alexandre Carlo (Natiruts).
O show de lançamento aconteceu dia 17-09-2017 na Av Paulista coração de SP, após a participação de Marcelo Mira no Rock in Rio 2017 no dia 16-09.
Desde então a banda se divide entre shows e a produção e gravação do novo trabalho.
Em 2018 estreou seu DVD, Ao vivo no lago Paranoá, no Canal Musicbox Brazil ( segue para o 4 mês na programação do canal)
Entre outras conquistas a banda foi a principal atração do Music Show 2018, descrita como a maior feira de música da América Latina.
Também continuou seu projeto social, chama João que tem rodado o Estado de SP.
Ainda em 2018 o Alma Djem presenteou seus fãs com o projeto das lives de quinta- feira.
Nestas lives já passaram grandes nomes da música nacional, como Gabriel Elias, Thaíde, Ytallo Bezerra, Grupo Façanha, Bloco do Caos, NDK, Rafael Emílio, Sandami, Filosofia Reggae, Rudah Zion, além da presença dos próprios fãs ( uma vez por mês acontece a live especial para os fãs da banda).
E falando sobre os lançamentos, Bangalô abriu caminho para as surpresas reservadas aos fãs, composta por Marcelo Mira em parceria com Guga Fernandes a música preparou os fãs para a chegada do mais novo trabalho da banda que será dividido em singles, lançados em intervalos de 15 dias.
Dia 23 de Novembro vem sendo aguardado com ansiedade por fãs de todo o país. Data que foi escolhida a dedo pela banda e trás Pretinho de Favela como a principal surpresa do novo trabalho.
Pretinho de Favela fala um pouco do contexto social de um país como o Brasil, sempre muito atual e direta a banda libera nesta faixa a sua mensagem e trás como convidados, o grupo Filosofia Reggae e Rudah Zion.
O Alma Djem segue mais atual que nunca.

Contato para show ou contratar show do Alma Djem entre em contato no 11 2389-1169 ou embrashow@embrashow.com.br

Contato

+55 11 2389-1169
embrashow@embrashow.com.br





Vídeos