Biografia

Izzy cresceu ouvindo jazz e bossa nova. Filha de Dave Gordon e sobrinha da cantora/compositora Dolores Duran, conviveu desde criança com nomes como Jair Rodrigues, Tim Maia, César Camargo Mariano, Rita Lee, Wilson Simonal, Cassiano, e muitos outros que apareciam em casa para conversas e jam sessions com seu pai.

Sua carreira começou com canjas nas casas noturnas onde Dave Gordon trabalhava. Mas foi no musical Emoções Baratas, do diretor José Possi Neto, que Izzy confirmou seu talento como cantora e viajou pelo Brasil. Em 1993 gravou no disco “23”, de Jorge Ben Jor, com quem saiu em turnê. Em 1995 foi convidada pelo músico Skowa a integrar a primeira formação do Grêmio Recreativo Amigos do Samba Rock Funk Soul. Com o grupo, gravou o álbum “Via Paulista” mais uma vez ao lado de Jorge Ben Jor e fez shows com Ed Motta. De Naum Alves de Souza partiu o convite para homenagear mulheres como Elis Regina, Chiquinha Gonzaga, Dolores Duran e Ângela Maria com o musical Divas EnCanto que aconteceu em 1997, no Sesc Pompéia-SP.

Uma passagem interessante na carreira da cantora, foi receber o covite para dois shows exclusivos para a banda irlandesa U2, em São Paulo. O convite veio da própria produção de Bono e cia, que escutou o então recém-lançado primeiro CD Aos Mestres com Carinho – Homenagem a Dolores Duran. Bono Vox deu até uma canja em “I´ve Got You Under My Skin” e de quebra, Izzy recebeu elogios de ninguém menos que Quincy Jones, que acompanhava o U2 na ocasião. Vale lembrar que o trabalho em homenagem à tia Dolores Duran recebeu duas pré-indicações: Grammy Latino e Prêmio TIM.

Sua versatilidade e ecletismo a levaram para outros palcos. Fez backing vocal para o Deep Purple e Jorge Ben Jor, fez shows com Emicida, Margareth Menezes, Elba Ramalho, Paula Lima, Banda Black Rio, Max de Castro, Gerson King Combo, Zizi Possi, Fernanda Porto, Ed Motta, Rashid, Rael e muitos outros. Izzy tornou-se uma cantora difícil de rotular e de repertório diversificado, pois passeia pelo jazz, bossa, soul e MPB com muito charme e talento.

Izzy circula por todos os eventos e festivais de jazz e blues do Brasil, como o Festival de Jazz e Blues da Guaraminga, Ceará; Visa Búzios Jazz & Blues, Rio de Janeiro; Festival de Jazz de Porto de Galinhas e Festival de Jazz de Garanhuns, ambos em Pernambuco. Também passou por inúmeros eventos populares como o show da Consciência Negra no Vale do Anhangabaú, ao lado de Rappin Hood; o projeto Circuito Original, ao lado de Dona Ivone Lara e Oswaldinho da Cuíca; o Festival de Música do Jardim Jangadeiro, no Capão Redondo, com Leci Brandão, Sandália de Prata e Stanley Jordan; e a abertura da Mostra Cultural Cooperifa, a convite do poeta Sergio Vaz. Isso sem contar o Teatro Municipal, um dos palcos mais cobiçados de São Paulo.

Ao final de 2010, a cantora recebeu convite da direção do Hotel Hyatt para uma nova apresentação. Desta vez, a festa era para comemorar o aniversário da namora de Sir Paul McCartney. O sucesso da apresentação foi tão grande, que o ex-Beatle cantou com ela: “É Com Esse Que Eu Vou”. Além da canja especial, Sir Paul recebeu carinhosamente o CD da cantora e ainda pediu autógrafo.

Em 2013 fez sua primeira turnê na Europa, começando em Lisboa, onde apresentou seus 3 discos no Ano do Brasil em Portugal, que foi promovido pela Funarte.

Izzy esta preparando novo trabalho, que será lançando ainda esse ano, mas antes disso, teve a coragem de mostrar toda sua elegancia no programa Superstar. Esse novo trabalho terá a participação de Rael, que compos música especialmente pra ela.

Contato para show ou contratar show do Izzy Gordon entre em contato no 11 2389-1169 ou embrashow@embrashow.com.br

Contato

+55 11 2389-1169
embrashow@embrashow.com.br





Vídeos