Biografia

Cantor, poeta, artista plástico e compositor, Arnaldo Antunes iniciou sua carreira no início dos anos 80, fez parte da banda Titãs por dez anos, tem uma carreira solo consolidada, participou dos Tribalistas ao lado de Marisa Monte e Carlinhos Brown e é um dos artistas mais respeitados da música brasileira.

É conhecido na América do Sul por ser um dos principais compositores da música pop brasileira, respirando de influências concretistas e pós-modernas. Compositor de hits como “Pulso”, “Alma”, “Socorro”, “Não Vou Me adaptar”, “Beija Eu”, “Infinito Particular”, “Vilarejo”, “Velha Infância” e “Quem Me Olha Só”, já teve suas canções interpretadas por artistas como Jorge Drexler, Marisa Monte, Nando Reis, Zélia Duncan, Cássia Eller, Frejat, Margareth Menezes, Pepeu Gomes, além, claro dos Titãs, banda da qual fez parte até 1992.

O músico foi VJ da MTV Brasil durante o ano de 2011, comandando o mensal Grêmio Recreativo.

Em outubro de 2008, a revista Rolling Stone promoveu a Lista dos Cem Maiores Artistas da Música Brasileira, onde Arnaldo Antunes ocupa o 95° lugar.

Arnaldo Antunes é compositor e intérprete da canção “Lavar as Mãos”, que era exibida no programa educativo Castelo Rá-Tim-Bum, que, por sua vez, é o maior sucesso de audiência da história da TV Cultura.

Colaborou com a banda portuguesa Clã em vários dos seus álbuns (Lustro, Rosa Carne, Vivo, Cintura) e espetáculos.

Em 2015, participou da canção “Trono de Estudar”, composta por Dani Black em apoio aos estudantes que se articularam contra o projeto de reorganização escolar do governo estadual de São Paulo. A faixa teve a participação de outros 17 artistas brasileiros: Chico Buarque, Tiê, Dado Villa-Lobos (Legião Urbana), Paulo Miklos (seu ex-companheiro de Titãs), Tiago Iorc, Lucas Silveira (Fresno), Filipe Catto, Zélia Duncan, Pedro Luís (Pedro Luís & A Parede), Fernando Anitelli (O Teatro Mágico), André Whoong, Lucas Santtana, Miranda Kassin, Tetê Espíndola, Helio Flanders (Vanguart), Felipe Roseno e Xuxa Levy.[6]

Contato para show ou contratar show do Arnaldo Antunes entre em contato no 11 2389-1169 ou embrashow@embrashow.com.br

Contato

+55 11 2389-1169
embrashow@embrashow.com.br





Vídeos